LABORATÓRIO VIVO COMO PONTO DE CHEGADA: REFLEXÕES A PARTIR DA OFICINA “ONDE ESTAMOS? SOL, TERRA E TERRITÓRIO VIVIDO”
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v14i3.3157Palavras-chave:
Formação , Território, Paisagem, Parque da Fonte GrandeResumo
A proposta deste artigo parte de se estabelecer pontos de contato entre a formação de ecoeducadores/as, do Laboratório Vivo do Instituto Federal do Espírito Santo – IFES campus Vila Velha, algumas reflexões geradas na interação destes/destas com a relação dialética proporcionada pela oficina ONDE ESTAMOS? SOL, TERRA E TERRITÓRIO VIVIDO, e as ações tomadas como contexto formativo realizado no Parque da Fonte Grande, localizado no Maciço Central de Vitória – ES, como ponto de partida. Lançamos mão do conceito de território e paisagem para problematizarmos os espaços não formais como possibilidades às práticas da educação ambiental voltada à promoção da autonomia e ao protagonismo socioambiental dos sujeitos.
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