ACESSIBILIDADE NA FORMAÇÃO DE DOCENTE PARA A ATUAR NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: DOCENTEPT INCLUSIVO
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v14i1.3149Palavras-chave:
Acessibilidade. Formação docente. Educação Especial Educação Profissional.Resumo
Este trabalho é um relato da experiência de um curso de pós-graduação lato sensu especialização em docência para a Educação Profissional acessível a pessoas com deficiência. O curso foi planejado e desde a primeira oferta, em 2021, tem uma proposta de acessibilidade curricular, pedagógica, metodológica, digital e comunicacional e conta com a colaboração de uma equipe multidisciplinar. Como resultado, foi desenvolvido um curso com projeto pedagógico inclusivo, práticas e metodologias diversificadas, recursos metodológicos variados e em formato acessível, o que tem desencadeado em uma grande procura por pessoas com deficiência.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais de todos os artigos publicados são da Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco. Neste caso, após a aprovação do artigo, o autor deverá preencher a Declaração de Autorização de Publicação, na qual consta a cessão de direitos autorais sobre o texto. A reprodução de qualquer artigo em outras publicações, por quaisquer meios, requer autorização, por escrito, dos Editores. A realização de reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) poderá ocorrer somente após permissão, por escrito, dos Editores.