LABORATÓRIO VIVO COMO PONTO DE CHEGADA: REFLEXÕES A PARTIR DA OFICINA “ONDE ESTAMOS? SOL, TERRA E TERRITÓRIO VIVIDO”

Authors

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v14i3.3157

Keywords:

Formação , Território, Paisagem, Parque da Fonte Grande

Abstract

A proposta deste artigo parte de se estabelecer pontos de contato entre a formação de ecoeducadores/as, do Laboratório Vivo do Instituto Federal do Espírito Santo – IFES campus Vila Velha, algumas reflexões geradas na interação destes/destas com a relação dialética proporcionada pela oficina ONDE ESTAMOS? SOL, TERRA E TERRITÓRIO VIVIDO, e as ações tomadas como contexto formativo realizado no Parque da Fonte Grande, localizado no Maciço Central de Vitória – ES, como ponto de partida. Lançamos mão do conceito de território e paisagem para problematizarmos os espaços não formais como possibilidades às práticas da educação ambiental voltada à promoção da autonomia e ao protagonismo socioambiental dos sujeitos.

Published

05-07-2025

How to Cite

POUBEL, IDELVON; DE SOUZA, Wilson. LABORATÓRIO VIVO COMO PONTO DE CHEGADA: REFLEXÕES A PARTIR DA OFICINA “ONDE ESTAMOS? SOL, TERRA E TERRITÓRIO VIVIDO”. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 14, n. 3, p. 27–39, 2025. DOI: 10.36524/saladeaula.v14i3.3157. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/3157.. Acesso em: 2 aug. 2025.

Similar Articles

1-10 of 144

You may also start an advanced similarity search for this article.