LABORATÓRIO VIVO COMO PONTO DE CHEGADA: REFLEXÕES A PARTIR DA OFICINA “ONDE ESTAMOS? SOL, TERRA E TERRITÓRIO VIVIDO”
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v14i3.3157Palabras clave:
Formação , Território, Paisagem, Parque da Fonte GrandeResumen
A proposta deste artigo parte de se estabelecer pontos de contato entre a formação de ecoeducadores/as, do Laboratório Vivo do Instituto Federal do Espírito Santo – IFES campus Vila Velha, algumas reflexões geradas na interação destes/destas com a relação dialética proporcionada pela oficina ONDE ESTAMOS? SOL, TERRA E TERRITÓRIO VIVIDO, e as ações tomadas como contexto formativo realizado no Parque da Fonte Grande, localizado no Maciço Central de Vitória – ES, como ponto de partida. Lançamos mão do conceito de território e paisagem para problematizarmos os espaços não formais como possibilidades às práticas da educação ambiental voltada à promoção da autonomia e ao protagonismo socioambiental dos sujeitos.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais de todos os artigos publicados são da Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco. Neste caso, após a aprovação do artigo, o autor deverá preencher a Declaração de Autorização de Publicação, na qual consta a cessão de direitos autorais sobre o texto. A reprodução de qualquer artigo em outras publicações, por quaisquer meios, requer autorização, por escrito, dos Editores. A realização de reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) poderá ocorrer somente após permissão, por escrito, dos Editores.