Edições anteriores

  • Relatos e Reflexões do Ensino Presencial e Virtual
    v. 9 n. 1 (2020)

    Os artigos aqui publicados têm o intuito de fortalecer práticas em espaços formais e não formais de aprendizagem que contribuam com outros profissionais em seu fazer docente, além de socializar estudos desenvolvidos por grupos de pesquisas de vários estados do Brasil.
    Os relatos de experiência dessa edição, em número de 12, foram organizados e iniciam com o artigo
    “Habilidades Visuais: uma vivência em sala de aula virtual em tempo de pandemia”.

  • Alunos no Centro do Processo de Aprendizagem
    v. 8 n. 2 (2019)

    Nesta edição são apresentados nove trabalhos sobre relatos de experiências em que
    alunos estão no centro do processo de aprendizagem. Há, dessa forma, uma tendência de uso
    de metodologias diferenciadas de ensino e uma preocupação em ter os alunos como
    protagonistas de suas aprendizagens e os professores como orientadores desse processo de aprendizagem.

  • Relatos de Pesquisas em Práticas Educativas
    v. 9 n. 2 (2020)

    Nesta edição são apresentados oito artigos com relatos de vivências, experiências e práticas realizadas em salas de aula. Tratam de temática que vai da produção do conhecimento para compreender e estar no mundo; de ações de pesquisa, ensino e extensão à formação continuada de professores; da acessibilidade e conforto doméstico à produção ecológica do sabão em busca de uma educação ambiental; do desenvolvimento do pensamento geométrico ao desenvolvimento de conceitos geométricos de forma interdisciplinar. Assim, podemos afi rmar que este é um número rico em informações e possibilidades.