Edições anteriores

  • Alunos no Centro do Processo de Aprendizagem
    v. 8 n. 2 (2019)

    Nesta edição são apresentados nove trabalhos sobre relatos de experiências em que
    alunos estão no centro do processo de aprendizagem. Há, dessa forma, uma tendência de uso
    de metodologias diferenciadas de ensino e uma preocupação em ter os alunos como
    protagonistas de suas aprendizagens e os professores como orientadores desse processo de aprendizagem.

  • Relatos e Reflexões do Ensino Presencial e Virtual
    v. 9 n. 1 (2020)

    Os artigos aqui publicados têm o intuito de fortalecer práticas em espaços formais e não formais de aprendizagem que contribuam com outros profissionais em seu fazer docente, além de socializar estudos desenvolvidos por grupos de pesquisas de vários estados do Brasil.
    Os relatos de experiência dessa edição, em número de 12, foram organizados e iniciam com o artigo
    “Habilidades Visuais: uma vivência em sala de aula virtual em tempo de pandemia”.