Edição Atual

v. 8 n. 2 (2019): Alunos no Centro do Processo de Aprendizagem

Nesta edição são apresentados nove trabalhos sobre relatos de experiências em que
alunos estão no centro do processo de aprendizagem. Há, dessa forma, uma tendência de uso
de metodologias diferenciadas de ensino e uma preocupação em ter os alunos como
protagonistas de suas aprendizagens e os professores como orientadores desse processo de aprendizagem.

Publicado: 2020-04-24

Edição completa

Editorial

Artigos

Ver Todas as Edições
Este periódico apresenta relatos de experiência produzidos em língua portuguesa, com resumo em língua portuguesa e inglesa (abstract).  Podem ser submetidos textos oriundos de vivências de sala de aula. Os dados devem ser originais e destinados exclusivamente para esta revista, não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo.
 
São esperados textos com 8 a 12 páginas. O manuscrito pode ser submetido a qualquer tempo (fluxo contínuo). Entretanto, caso sejam encaminhados até as datas abaixo, pode vir a ser publicado no fascículo com fechamento no prazo estabelecido, a saber:
 
(a) 30 de abril para o volume com fechamento em 30 de junho;
(b) 31 de outubro para o volume com fechamento em 30 de dezembro.
 
O prazo para avaliação varia de 30 a 120 dias úteis, dependendo da natureza do material submetido, complexidade e cumprimento das exigências editorias. O prazo se refere aos materiais: corretamente formatados, que sigam as normas editorias previstas.