IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO EM UM CENTRO UNIVERSITÁRIO EM SÃO CAETANO DO SUL/SP: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA-PILOTO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v10i1.650

Palabras clave:

EaD, Moodleroom, Ensino híbrido

Resumen

O trabalho, que teve a coleta de dados realizada de agosto de 2018 a junho de 2019, visa apresentar e analisar a experiência-piloto da introdução da Educação à Distância, de forma hibrida e com o auxílio da plataforma Moodleroon, em uma Instituição de Ensino Superior localizada em São Caetano do Sul/SP. Dentre os principais resultados cabe destacar o fato de 93% dos alunos entrevistados (348 no total) aprovam a introdução do EaD na disciplina. Um fato interessante é que apesar do “fórum” ser uma importante ferramenta de comunicação com o docente os alunos, em sua maioria (46%) fazem uso do e-mail pois, segundo eles, o retorno é mais rápido.

Biografía del autor/a

  • Ana Carolina Russo, Instituto Mauá de Tecnologia

    Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo e doutorado em Engenharia de Infra-Estrutura Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Atualmente é professora e coordenadora de curso de especialização na área de segurança do trabalho do Instituto Mauá de Tecnologia.

Publicado

03-08-2021

Cómo citar

RUSSO, Ana Carolina; ARAÚJO PIRES, Edilson. IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO EM UM CENTRO UNIVERSITÁRIO EM SÃO CAETANO DO SUL/SP: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA-PILOTO. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 81–91, 2021. DOI: 10.36524/saladeaula.v10i1.650. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/650.. Acesso em: 22 nov. 2024.

##plugins.generic.dates.received##

06-05-2020

##plugins.generic.dates.accepted##

25-11-2020

##plugins.generic.dates.published##

03-08-2021

Artículos similares

51-60 de 120

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.