IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO HÍBRIDO EM UM CENTRO UNIVERSITÁRIO EM SÃO CAETANO DO SUL/SP: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA-PILOTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v10i1.650

Palavras-chave:

EaD, Moodleroom, Ensino híbrido

Resumo

O trabalho, que teve a coleta de dados realizada de agosto de 2018 a junho de 2019, visa apresentar e analisar a experiência-piloto da introdução da Educação à Distância, de forma hibrida e com o auxílio da plataforma Moodleroon, em uma Instituição de Ensino Superior localizada em São Caetano do Sul/SP. Dentre os principais resultados cabe destacar o fato de 93% dos alunos entrevistados (348 no total) aprovam a introdução do EaD na disciplina. Um fato interessante é que apesar do “fórum” ser uma importante ferramenta de comunicação com o docente os alunos, em sua maioria (46%) fazem uso do e-mail pois, segundo eles, o retorno é mais rápido.

Biografia do Autor

Ana Carolina Russo, Instituto Mauá de Tecnologia

Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo e doutorado em Engenharia de Infra-Estrutura Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Atualmente é professora e coordenadora de curso de especialização na área de segurança do trabalho do Instituto Mauá de Tecnologia.

Downloads

Publicado

2021-08-03