O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

UMA EXPERIÊNCIA MEDIADA PELA TECNOLOGIA

Autores/as

  • Raika Aleme UFMG

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i3.2705

Palabras clave:

Língua Inglesa, Ensino Fundamental, Tecnologia, Ludicidade

Resumen

Diante do isolamento social decorrente da pandemia Covid-19, fizeram-se necessárias adaptações curriculares e metodológicas no ensino e na tecnologia, tendo um papel fundamental na (re)significação do processo de Ensino e Aprendizagem. O objetivo deste artigo é relatar a experiência de se trabalhar com a tecnologia em turmas do primeiro ano do ensino fundamental de uma escola pública, com auxílio de ferramentas interativas e lúdicas, a fim de proporcionar a aprendizagem da Língua Inglesa. Como resultado dessa experiência, destacamos a participação dos estudantes nas aulas, a interação entre eles e feedbacks positivos sobre as aulas, evidenciando que a aprendizagem da língua adicional pode ocorrer em um ambiente virtual, de forma agradável e dinâmica, e que as atividades lúdicas são recursos importantes para engajamento dos estudantes e desenvolvimento das habilidades linguísticas e comunicativas. Dessa maneira, as aulas de inglês contemplaram o brincar, a interação e a troca de conhecimentos.

Publicado

31-12-2024

Cómo citar

ALEME, Raika. O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA MEDIADA PELA TECNOLOGIA. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 13, n. 3, p. 33–50, 2024. DOI: 10.36524/saladeaula.v13i3.2705. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/2705.. Acesso em: 7 jan. 2025.

Artículos similares

1-10 de 131

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.