O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
UMA EXPERIÊNCIA MEDIADA PELA TECNOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i3.2705Keywords:
Língua Inglesa, Ensino Fundamental, Tecnologia, LudicidadeAbstract
Diante do isolamento social decorrente da pandemia Covid-19, fizeram-se necessárias adaptações curriculares e metodológicas no ensino e na tecnologia, tendo um papel fundamental na (re)significação do processo de Ensino e Aprendizagem. O objetivo deste artigo é relatar a experiência de se trabalhar com a tecnologia em turmas do primeiro ano do ensino fundamental de uma escola pública, com auxílio de ferramentas interativas e lúdicas, a fim de proporcionar a aprendizagem da Língua Inglesa. Como resultado dessa experiência, destacamos a participação dos estudantes nas aulas, a interação entre eles e feedbacks positivos sobre as aulas, evidenciando que a aprendizagem da língua adicional pode ocorrer em um ambiente virtual, de forma agradável e dinâmica, e que as atividades lúdicas são recursos importantes para engajamento dos estudantes e desenvolvimento das habilidades linguísticas e comunicativas. Dessa maneira, as aulas de inglês contemplaram o brincar, a interação e a troca de conhecimentos.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais de todos os artigos publicados são da Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco. Neste caso, após a aprovação do artigo, o autor deverá preencher a Declaração de Autorização de Publicação, na qual consta a cessão de direitos autorais sobre o texto. A reprodução de qualquer artigo em outras publicações, por quaisquer meios, requer autorização, por escrito, dos Editores. A realização de reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) poderá ocorrer somente após permissão, por escrito, dos Editores.