O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
UMA EXPERIÊNCIA MEDIADA PELA TECNOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i3.2705Palavras-chave:
Língua Inglesa, Ensino Fundamental, Tecnologia, LudicidadeResumo
Diante do isolamento social decorrente da pandemia Covid-19, fizeram-se necessárias adaptações curriculares e metodológicas no ensino e na tecnologia, tendo um papel fundamental na (re)significação do processo de Ensino e Aprendizagem. O objetivo deste artigo é relatar a experiência de se trabalhar com a tecnologia em turmas do primeiro ano do ensino fundamental de uma escola pública, com auxílio de ferramentas interativas e lúdicas, a fim de proporcionar a aprendizagem da Língua Inglesa. Como resultado dessa experiência, destacamos a participação dos estudantes nas aulas, a interação entre eles e feedbacks positivos sobre as aulas, evidenciando que a aprendizagem da língua adicional pode ocorrer em um ambiente virtual, de forma agradável e dinâmica, e que as atividades lúdicas são recursos importantes para engajamento dos estudantes e desenvolvimento das habilidades linguísticas e comunicativas. Dessa maneira, as aulas de inglês contemplaram o brincar, a interação e a troca de conhecimentos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.