RELATO DE EXPERIÊNCIA:

A TUTORIA PRESENCIAL AUXILIANDO ACADÊMICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Autores/as

  • Eduardo dos Reis Silva Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão
  • Paulo Willian Brunelli Viçosi INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS, CAMPUS AVANÇADO TRÊS CORAÇÕES

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v11i2.2017

Palabras clave:

Tutor, Auxílio, Aprendizado, EAD

Resumen

Os alunos que estudam na modalidade de educação à distância, necessitam ao menos ter familiaridade com ferramentas de ensino online, para que o processo de aprendizagem ocorra. Caso contrário, o aprendizado pode ser demorado. Com o auxílio do tutor presencial, esta adaptação ao EAD pode ser reduzida e o aprendizado alcançado. O objetivo deste trabalho consiste em analisar o processo de ensino e aprendizagem a partir da tutoria presencial no auxílio de acadêmicos de graduação no pólo Cidelândia-MA de uma universidade privada. Quanto aos métodos, a partir de um relato de experiência realizado entre fevereiro e setembro de 2022, nos períodos iniciais (I e II) dos cursos de administração e ciências contábeis. Os resultados evidenciam que a atuação do tutor presencial contribui para que os alunos se adaptam a modalidade e aprendam os conteúdos em consonância com as teleaulas.

Biografía del autor/a

  • Eduardo dos Reis Silva, Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão

    Administrador, Especialista em Gestão Empresarial, Especialista em Gestão Logística e Engenharia da Produção e Especialista em Gestão Educacional: supervisão, inspeção e orientação.

  • Paulo Willian Brunelli Viçosi, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS, CAMPUS AVANÇADO TRÊS CORAÇÕES

    Pedagogo, Especialista em Libras e Mestre em Educação.

Publicado

25-07-2023

Artículos similares

1-10 de 24

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.