EDITORIAL DEZEMBRO DE 2019

Autores

  • Marize Passos Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v8i2.593

Palavras-chave:

Aprendizagem Centrada no Aluno, Práticas Educativas, Metodologias Diferenciadas

Biografia do Autor

Marize Passos, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

Pós-doutorado na Universidade de HAMK (Finlândia). Doutora em Engenharia de Produção pela UFRGS e em Educação pela Universidad del Norte (revalidado pela UFAL). Mestre em Informática e Especialista em Análise de Sistemas pela UFES. Engenheira de Petróleo e Administradora de Empresas formada pela Universidade Vila Velha (UVV). Professora e pesquisadora do Instituto Federal do Espírito Santo desde 1996 lotada no Centro de Referência em Formação e Educação a Distância. É professora permanente dos programas de Pós-graduação mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática (EDUCIMAT). Atua, também, em cursos de graduação e pós-graduação na área de educação e informática. Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Ifes de 2011 a 2013. Possui experiência nas áreas de desenvolvimento de sistema, em diversas empresas e órgãos públicos, e de engenheira de petróleo na Petrobras de 2007 a 2010. Participou dos programas Professores para o Futuro - VET3 e FiTT - Finnish Teacher Trainer Diploma da SETEC como bolsista CNPq de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior (Finlândia). É pesquisadora dos grupos de pesquisa: Inovação e Criatividade na Educação, Educação e Tecnologia, Tecnologias Digitais e Práticas Pedagógicas. Atua nas áreas de metodologias ativas, educação e tecnologia, informática na educação e gestão da EaD.

Downloads

Publicado

2020-04-24