RELATO DE EXPERIÊNCIA:
A TUTORIA PRESENCIAL AUXILIANDO ACADÊMICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v11i2.2017Palabras clave:
Tutor, Auxílio, Aprendizado, EADResumen
Os alunos que estudam na modalidade de educação à distância, necessitam ao menos ter familiaridade com ferramentas de ensino online, para que o processo de aprendizagem ocorra. Caso contrário, o aprendizado pode ser demorado. Com o auxílio do tutor presencial, esta adaptação ao EAD pode ser reduzida e o aprendizado alcançado. O objetivo deste trabalho consiste em analisar o processo de ensino e aprendizagem a partir da tutoria presencial no auxílio de acadêmicos de graduação no pólo Cidelândia-MA de uma universidade privada. Quanto aos métodos, a partir de um relato de experiência realizado entre fevereiro e setembro de 2022, nos períodos iniciais (I e II) dos cursos de administração e ciências contábeis. Os resultados evidenciam que a atuação do tutor presencial contribui para que os alunos se adaptam a modalidade e aprendam os conteúdos em consonância com as teleaulas.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais de todos os artigos publicados são da Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco. Neste caso, após a aprovação do artigo, o autor deverá preencher a Declaração de Autorização de Publicação, na qual consta a cessão de direitos autorais sobre o texto. A reprodução de qualquer artigo em outras publicações, por quaisquer meios, requer autorização, por escrito, dos Editores. A realização de reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) poderá ocorrer somente após permissão, por escrito, dos Editores.