A OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA DA PRÁXIS PEDAGÓGICA NO ENSINO DE QUÍMICA ORG NICA COM ÊNFASE EM CTSA
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v9i2.552Palabras clave:
Ensino, Quimica, CTSA, SaponificacaoResumen
O presente projeto busca, através da pesquisa qualitativa e de instrumento didático-pedagógicos, como a Sequência Didática e os Três Momentos Pedagógicos, potencializar o ensino de Química Orgânica para os estudantes do 3º ano do ensino médio, fortalecendo o diálogo entre teoria e prática. Através do desenvolvimento da Oficina de Produção de Sabão Ecológico a partir do Óleo Residual de Fritura, visamos auxiliar na construção de uma consciência acerca das questões ambientais, bem como fomentar uma educação científica que permita, por parte do estudante, uma leitura mais crítica da realidade social.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais de todos os artigos publicados são da Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco. Neste caso, após a aprovação do artigo, o autor deverá preencher a Declaração de Autorização de Publicação, na qual consta a cessão de direitos autorais sobre o texto. A reprodução de qualquer artigo em outras publicações, por quaisquer meios, requer autorização, por escrito, dos Editores. A realização de reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) poderá ocorrer somente após permissão, por escrito, dos Editores.