EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA POR MEIO DA ANÁLISE DE JUROS DE CARTÃO DE CRÉDITO

Autores/as

  • Mariana Freitas Tacanho da Silva Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v8i1.525

Palabras clave:

Educação Financeira, Cartão de Crédito, Juros

Resumen

O presente artigo tem como objetivo apresentar uma experiência realizada com alunos de ensino para jovens e adultos de uma escola pública que visava contribuir para a educação financeira dos estudantes mediante a aplicação da matemática financeira na análise de juros de um cartão de crédito, explorando uma situação de descontrole financeiro. Descreve-se a aplicação e resultados de atividades elaboradas com base na metodologia de resolução de problemas, onde os alunos deveriam utilizar a matemática para interpretar, analisar e resolver uma situação contextualizada, onde se verificava uma dificuldade no pagamento de uma fatura de cartão de crédito. Observou-se ao longo das aulas que os alunos, além de compreenderem a aplicação matemática na situação analisada, adquiriram consciência do perigo que o mau uso do cartão de crédito pode ocasionar e entenderam a importância da educação financeira em suas vidas.

Publicado

12-02-2020

Cómo citar

SILVA, Mariana Freitas Tacanho da. EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA POR MEIO DA ANÁLISE DE JUROS DE CARTÃO DE CRÉDITO. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 132–142, 2020. DOI: 10.36524/saladeaula.v8i1.525. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/525.. Acesso em: 25 nov. 2024.

Artículos similares

71-80 de 144

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.