Seminário de Práticas Corporais: Uma Proposta de Ampliação da Cultura Corporal para Alunos do Ensino Médio Integrado
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v9i1.498Palabras clave:
Ensino. Educação física escolar. Ensino médio integrado. Educação profissional e tecnológica. Práticas corporais.Resumen
Trata-se de um relato de experiência sobre um projeto complementar ao ensino nas aulas de educação física, para alunos do 2º ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal do Espírito Santo, campus Aracruz. Tem como referencial teórico a perspectiva da cultura corporal e objetivou ampliar essa cultura dos participantes. Os alunos foram organizados em grupos, os quais deveriam escolher e apresentar durante o ano uma prática corporal não convencional na escola. O projeto atingiu seu objetivo na medida em que os alunos perceberam a ampliação do conhecimento sobre o universo das práticas corporais.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais de todos os artigos publicados são da Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco. Neste caso, após a aprovação do artigo, o autor deverá preencher a Declaração de Autorização de Publicação, na qual consta a cessão de direitos autorais sobre o texto. A reprodução de qualquer artigo em outras publicações, por quaisquer meios, requer autorização, por escrito, dos Editores. A realização de reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) poderá ocorrer somente após permissão, por escrito, dos Editores.