ESTÁGIO DOCÊNCIA DO CURSO DE DOUTORADO EM FÍSICA
RELATO DE EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i3.2889Palabras clave:
Estágio Docência, Doutorado em Física, Práticas Experimentais, Relato de ExperiênciasResumen
Este artigo examina a relevância do estágio docente aliado a atividades experimentais na formação de professores. O estudo foi realizado durante o Curso de Doutorado em Física e Astronomia da UERN, envolvendo um estágio de 12 semanas na disciplina de Laboratório de Ensino de Física II, em parceria com uma escola de ensino médio. Os alunos de graduação criaram e aplicaram quatro práticas experimentais nas áreas de Cinemática, Termodinâmica e Eletricidade. O uso de experimentos favoreceu a autonomia dos alunos e fortaleceu a colaboração entre universidade e escola. Foram produzidos seis roteiros, com potencial para explorar outras temáticas da Física, como Magnetismo, Ondas, Óptica e Física Moderna.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.