NECESSIDADES FORMATIVAS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPO INTEGRAL

UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE SERRA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i3.2622

Palabras clave:

Formação Continuada, Educação Infantil, Tempo Integral, Reflexão Crítica, Pesquisa-Ação

Resumen

Este artigo apresenta um estudo sobre as necessidades formativas dos professores da educação infantil em tempo integral no município de Serra. Utilizando a abordagem de pesquisa-ação proposta por Michel Thiollent, o estudo foi conduzido em uma escola de educação infantil, envolvendo 32 professores ao longo de 15 semanas. A pesquisa possibilitou a identificação das necessidades formativas dos docentes, bem como o planejamento e a execução de atividades formativas específicas. Ao término das reuniões, os professores relataram uma compreensão mais contextualizada e significativa de suas abordagens pedagógicas. Eles identificaram oportunidades para práticas colaborativas e sentiram-se encorajados a implementar as mudanças necessárias em suas metodologias.

Publicado

31-12-2024

Cómo citar

GAGULICH, Françoares Cecilia Inacio; SGARBI, Antonio Donizetti; CAPRINI, Aldieris Braz Amorim. NECESSIDADES FORMATIVAS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPO INTEGRAL: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE SERRA. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 13, n. 3, p. 7–18, 2024. DOI: 10.36524/saladeaula.v13i3.2622. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/2622.. Acesso em: 7 jan. 2025.

Artículos similares

1-10 de 128

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.