NECESSIDADES FORMATIVAS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPO INTEGRAL
UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE SERRA
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i3.2622Palavras-chave:
Formação Continuada, Educação Infantil, Tempo Integral, Reflexão Crítica, Pesquisa-AçãoResumo
Este artigo apresenta um estudo sobre as necessidades formativas dos professores da educação infantil em tempo integral no município de Serra. Utilizando a abordagem de pesquisa-ação proposta por Michel Thiollent, o estudo foi conduzido em uma escola de educação infantil, envolvendo 32 professores ao longo de 15 semanas. A pesquisa possibilitou a identificação das necessidades formativas dos docentes, bem como o planejamento e a execução de atividades formativas específicas. Ao término das reuniões, os professores relataram uma compreensão mais contextualizada e significativa de suas abordagens pedagógicas. Eles identificaram oportunidades para práticas colaborativas e sentiram-se encorajados a implementar as mudanças necessárias em suas metodologias.
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