Uso do jogo "Isometria em Ação" como material didático para o ensino de Química na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v10i2.1313Palabras clave:
Jogos lúdicos, ensino de Química, IsomeriaResumen
O uso de jogos lúdicos no ensino de Química constitui-se em uma metodologia que pode atrair e motivar os alunos. Estudos concluíram que o conteúdo de Química, ao se aproximar do cotidiano e trabalhado de maneira dinâmica, faz com que o discente melhore seu desempenho. Sendo assim, este trabalho apresenta uma prática de ensino de Química em que foi confeccionado e aplicado o jogo “Isomeria em Ação” para alunos de uma escola estadual localizada no município de Barbacena, Minas Gerais. Constatou-se que o uso de jogos didáticos no cotidiano escolar se mostra eficiente, pois os mesmos geram impactos positivos no tocante à socialização, à cooperação e, sobretudo, à aprendizagem. Portanto, é plausível considerar que o uso de jogos em sala de aula, desde que acompanhado de uma metodologia adequada, possibilita ao estudante participar ativamente do processo de construção do conhecimento, complementando o conteúdo teórico com o lúdico; ou seja, aliando teoria e prática.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.