H5P PARA EDUCADORES : APRIMORANDO EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS DE APRENDIZAGEM EM AMBIENTE MOODLE
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i1.2242Keywords:
H5P, Moodle, Professor, EnsinoAbstract
A tecnologia vem transformando o ensino e as abordagens interativas que envolvem a participação ativa dos alunos se apresentam como uma opção para aprimorar a aprendizagem. Neste contexto, este artigo apresenta uma intervenção pedagógica com objetivo de explorar a ferramenta H5P para educadores que utilizam o Moodle, apresentando a eles recursos de fácil utilização que podem deixar suas salas virtuais mais interativas. Para isso, este trabalho expõe inicialmente o referencial teórico sobre a temática, em seguida o plano de intervenção pedagógica e posteriormente o relato de experiência com resultados e discussões. Foi possível concluir que o H5P se mostra como opção para educadores que buscam criar com facilidade ambientes interativos de aprendizagem dentro da plataforma Moodle, deixando as salas virtuais mais interessantes, buscando aprimorar a aprendizagem dos alunos.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os direitos autorais de todos os artigos publicados são da Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco. Neste caso, após a aprovação do artigo, o autor deverá preencher a Declaração de Autorização de Publicação, na qual consta a cessão de direitos autorais sobre o texto. A reprodução de qualquer artigo em outras publicações, por quaisquer meios, requer autorização, por escrito, dos Editores. A realização de reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) poderá ocorrer somente após permissão, por escrito, dos Editores.