H5P PARA EDUCADORES : APRIMORANDO EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS DE APRENDIZAGEM EM AMBIENTE MOODLE
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i1.2242Palavras-chave:
H5P, Moodle, Professor, EnsinoResumo
A tecnologia vem transformando o ensino e as abordagens interativas que envolvem a participação ativa dos alunos se apresentam como uma opção para aprimorar a aprendizagem. Neste contexto, este artigo apresenta uma intervenção pedagógica com objetivo de explorar a ferramenta H5P para educadores que utilizam o Moodle, apresentando a eles recursos de fácil utilização que podem deixar suas salas virtuais mais interativas. Para isso, este trabalho expõe inicialmente o referencial teórico sobre a temática, em seguida o plano de intervenção pedagógica e posteriormente o relato de experiência com resultados e discussões. Foi possível concluir que o H5P se mostra como opção para educadores que buscam criar com facilidade ambientes interativos de aprendizagem dentro da plataforma Moodle, deixando as salas virtuais mais interessantes, buscando aprimorar a aprendizagem dos alunos.