A OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA DA PRÁXIS PEDAGÓGICA NO ENSINO DE QUÍMICA ORG NICA COM ÊNFASE EM CTSA

Autores

  • Ana Júlia Fonseca Costa e Silva IFES campus Vila Velha

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v9i2.552

Palavras-chave:

Ensino, Quimica, CTSA, Saponificacao

Resumo

O presente projeto busca, através da pesquisa qualitativa e de instrumento didático-pedagógicos, como a Sequência Didática e os Três Momentos Pedagógicos, potencializar o ensino de Química Orgânica para os estudantes do 3º ano do ensino médio, fortalecendo o diálogo entre teoria e prática. Através do desenvolvimento da Oficina de Produção de Sabão Ecológico a partir do Óleo Residual de Fritura, visamos auxiliar na construção de uma consciência acerca das questões ambientais, bem como fomentar uma educação científica que permita, por parte do estudante, uma leitura mais crítica da realidade social. 

Downloads

Publicado

26-12-2020

Como Citar

FONSECA COSTA E SILVA, Ana Júlia. A OFICINA DE SAPONIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA DA PRÁXIS PEDAGÓGICA NO ENSINO DE QUÍMICA ORG NICA COM ÊNFASE EM CTSA. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 54–68, 2020. DOI: 10.36524/saladeaula.v9i2.552. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/552.. Acesso em: 22 nov. 2024.

Recebido em

25-03-2020

Aceito em

01-12-2020

Publicado em

26-12-2020

Artigos Semelhantes

41-50 de 118

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.