PRODUÇÃO DE VÍDEOAULAS PARA A INTERNET COMO FERRAMENTA DE ENSINOAPRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA

Autores

  • Tuyani Patricia Oliveira Lira
  • Emerson Ferreira Gomes

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v8i1.516

Palavras-chave:

Novas tecnologias, Videoaulas, Ensino-aprendizagem

Resumo

 Este artigo foi desenvolvido como um relato de experiência com a utilização do site Youtube, com videoaulas sobre números e operações presentes em conteúdos estudados no Ensino Fundamental dos anos finais, com o intuito de desenvolver a autonomia de alunos do 9º ano durante os estudos, produzidos por bolsistas do PIBID interdisciplinar UFPE-CAA. Para isso, baseou-se na tecnologia da informática, levando em consideração a importância da sala de informática possibilitar o acesso dos estudantes a meios digitais que proporcionassem a mídia das videoaulas. A nova tecnologia utilizada foi o computador como recurso didático para estimular o aprendizado. Embora nem todos os alunos dispusessem de meios digitais com acesso à internet em suas residências, foram proporcionados o acesso a esses meios na escola, onde presenciamos os avanços de seus estudos, além de retornos concebidos por alunos que utilizaram as aulas pela internet por meio da caixa de comentários disponibilizada no site.

Downloads

Publicado

28-06-2019

Como Citar

LIRA, Tuyani Patricia Oliveira; GOMES, Emerson Ferreira. PRODUÇÃO DE VÍDEOAULAS PARA A INTERNET COMO FERRAMENTA DE ENSINOAPRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 40–49, 2019. DOI: 10.36524/saladeaula.v8i1.516. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/516.. Acesso em: 23 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

31-40 de 123

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.