O USO DA MÚSICA NA AULA DE INGLÊS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE GOIÁS
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i1.2387Palavras-chave:
Relato de Experiência. Música. Língua Inglesa.Resumo
O Relato de Experiência, a seguir, foi vivenciado no Colégio Estadual Alceu de Araújo Roriz, em Luziânia, Goiás, em 2023. O relato visa mostrar que o uso da música nas aulas inglês é uma ferramenta motivadora e atraente em sala de aula, o que faz com que os alunos possam ter mais interesse na língua inglesa. O objetivo principal é enfatizar que o uso da música nas aulas de inglês é uma ferramenta divertida e motivadora para os alunos, deixando as aulas mais atraentes. Já os específicos são: mostrar o impacto da música nas aulas de inglês e refletir sobre essa prática como uma ferramenta efetiva e instigadora. O referencial teórico está baseado em Freire (1996), que aponta que o ato de ensinar a aprender requer curiosidade de todos os envolvidos; Ellis (1997) argumenta que a motivação pode acontecer de diversas formas e Nocko (2005), por sua vez, discorre que a música é um elemento de comunicação e linguagem. Também, foi aplicado um questionário de múltipla escolha em uma turma para saber a percepção dos estudantes sobre o uso da música nas aulas de inglês. Após a análise dos resultados, foram tecidas reflexões pedagógicas sobre o assunto, demostrando que a música é uma ferramenta pedagógica motivadora e instigante, levando a conclusão que o seu uso pode e deve ser explorado em sala de aula.
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