APRENDIZAGEM COLABORATIVA SOBRE HIPERTENSÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE USANDO FACEBOOK E YOUTUBE

Autores

  • Celcino Neves Moura
  • Antonio Augusto Fidalgo Neto
  • Daniel José Garcia dos Santos de Faria
  • Elizabeth Muxfeldt
  • Luiz Anastacio Alves
  • Michele Waltz Comarú
  • Renato Matos Lopes

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v2i1.369

Palavras-chave:

Educação Profissional, Agentes Comunitários de Saúde, Hipertensão Arterial, Rede Social, Facebok

Resumo

Este artigo apresenta um estudo piloto de utilização das Redes Sociais Facebook e YouTube para a formação em serviço de Agentes Comunitários em Saúde (ACS), sobre temas da Hipertensão Arterial, no município de Aimorés – MG. No desenvolvimento de um processo educativo de caráter colaborativo e interprofissional, a estratégia de ensino desenvolvida ocorreu a partir das demandas de aprendizagem dos próprios ACS, relacionadas com os desafios de atendimento aos usuários da Atenção Básica em Aimorés. Foram produzidos 4 casos investigativos, uma videoaula e um processo exitoso de formação semipresencial de 5 ACS, com a participação de profissionais de três instituições públicas de pesquisa e ensino do país. Esse estudo pode contribuir nas discussões sobre formas de uso eficiente das Redes Sociais no desenvolvimento de processos educacionais e de trabalho interprofissional em Saúde no Brasil.

Downloads

Publicado

15-06-2018

Como Citar

APRENDIZAGEM COLABORATIVA SOBRE HIPERTENSÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE USANDO FACEBOOK E YOUTUBE. (2018). Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 2(1), 51-66. https://doi.org/10.36524/profept.v2i1.369

Artigos Semelhantes

121-130 de 175

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.