Dossiês Temáticos

FLUXO PARA PROPOSTA DE DOSSIÊS TEMÁTICOS

A EPT em revista aceita a qualquer hora a proposição de Dossiês temáticos, desde que essas proposições estejam em consonância com o escopo da revista especialmente no que tange à temática proposta. A proposta deve ser encaminhada para o email da revista (eptemrevista@gmail.com) contendo os seguintes itens: (1) Equipe de organizadores (nomes e links dos currículos lattes); (2) Temática proposta e justificativa; (3) Cronograma de atividades.

Os dossiês temáticos devem conter um número mínimo de seis (6) artigos e máximo de doze (12). Os artigos do dossiê deverão cumprir rigidamente as mesmas normas de formatação encontradas no site da revista. O template encontra-se em https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/libraryFiles/downloadPublic/12

A seleção dos artigos para o dossiê temático fica inicialmente a cargo dos organizadores que podem decidir se farão uma chamada pública aberta ou se farão uma seleção restrita. No entanto, vale lembrar que os artigos selecionados pelos organizadores passarão por uma 2ª avaliação pelos revisores Ad hoc da revista antes de serem aprovados.

 

TAREFAS DOS ORGANIZADORES DO DOSSIÊ

1º PASSO – ANTES DO ENVIO DA PROPOSTA: Definir o tema e elaborar a justificativa.

2º PASSO – ANTES DO ENVIO DA PROPOSTA: Definir um cronograma de atividades

3º  PASSO: ENVIAR A PROPOSTA.

EM CASO DE ACEITE

4º PASSO: Convidar os componentes da comissão local de avaliação dos artigos do dossiê (recomenda-se pelo mesmo 5 avaliadores que necessariamente devem se cadastrar na plataforma da revista). Encaminhar essa lista para o email da revista.

5º PASSO:  Realizar chamada (pública ou restrita) para recepção dos artigos.

6º PASSO:  Proceder a avaliação e seleção dos artigos para o dossiê.

7º PASSO: Cadastrar os artigos selecionados (em suas versões finais) na plataforma OJS da revista e comunicar os números das submissões aos editores pelo email da revista.

8º PASSO: Ao receberem a lista dos artigos aprovados para o dossiê, os organizadores deverão realizar um texto de apresentação que será publicado como editorial no dossiê.

 

**************** X ******************

Os autores dos artigos deverão ser informados sobre a política de acesso aberto da revista: Observe que todos os artigos publicados em nossa revista o são na forma de Acesso Aberto através da licença Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0), e entende-se que, desde a submissão, os(as) senhores(as) autores(as) estão de acordo.

Os artigos publicados receberão seus DOIs (Identificador de Objeto Digital) após a publicação.

 

De acordo com a política editorial da EPT em revista, somente publicamos um (1) dossiê por ano. Assim, a equipe editorial pode sugerir mudanças no cronograma proposto de acordo com o fluxo da revista.

A equipe editorial se reserva ao direito de negar propostas que não estejam articuladas ao escopo da EPT em revista e devidamente justificadas. Da mesma forma, artigos propostos também poderão ser excluídos mediante revisão ou serem sugeridas alterações no sentido de manutenção da qualidade editorial da revista.

Casos omissos serão decididos pela comissão editorial.