CRIATIVIDADE E PROPRIEDADE INTELECTUAL NO MESTRADO PROFISSIONAL:
PROPOSIÇÕES PARA O FOMENTO DA INOVAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v6i3.1066Palavras-chave:
criatividade, propriedade intelectual, pós-graduação, inovaçãoResumo
Este estudo analisou as semelhanças e diferenças no relato sobre barreiras à criatividade e conhecimento do tema propriedade intelectual de discentes e egressos de um mestrado profissional, que tem como foco a inovação. Participaram 28 pessoas, que se dividiram em três grupos: discentes iniciantes; os mesmos discentes após um ano de curso; e egressos. Os resultados não apontaram diferenças estatisticamente significativas quanto às barreiras à criatividade. No tema propriedade intelectual, houve diferenças significativas entre os grupos em poucos itens. Esses resultados trouxeram contribuições para o mestrado profissional, como a inserção de duas disciplinas na matriz curricular a fim de favorecer a habilidade criativa e a formação de agentes indutores de inovações no sistema produtivo.
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Copyright (c) 2023 Viviane Bastos Cerqueira Pitanga, Camila de Sousa Pereira-Guizzo, Josiane Dantas Viana Barbosa
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