M-LEARNING NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
contribuições de uma prática educativa
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v8i3.1407Palavras-chave:
prática educativa, metodologias ativas, Vygotsky, M-learningResumo
O presente artigo objetiva apresentar uma prática educativa, desenvolvida para alunos do Ensino Médio Integrado de um campus do Instituto Federal, no estado de Minas Gerais. O minicurso intitulado “A vírgula nos gêneros digitais” foi realizado por meio do aplicativo WhatsApp e visou oferecer subsídios para o aprimoramento da competência comunicativa, criticidade e autonomia dos alunos, por meio do estudo do uso da vírgula em gêneros digitais. Os resultados, seguindo uma abordagem quali-quantitativa, mostraram que a prática realizada parece ter contribuído positivamente para o conhecimento dos participantes, quando feita a comparação da avaliação diagnóstica com a avaliação final e observando também a participação dos estudantes durante todo o minicurso.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Lílian Gobbi Dutra Medeiros, Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Léia Adriana da Silva Santiago

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.