TECNÓLOGOS EM LOGÍSTICA
entre teoria, prática e docência
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v7i2.1494Palavras-chave:
formação de professores, didática, docência no ensino superiorResumo
O artigo aborda os aspectos do ensino (teoria e prática) aplicado pelos docentes do curso de Tecnologia em Logística, que possuem formação superior nessa área, de uma instituição de Ensino Superior de um município do Tocantins, no sentido de compreender as dificuldades enfrentadas para exercer a profissão. O desenho metodológico é qualitativo ancorado em entrevista temática e análise de conteúdo. O texto enfoca em relatos apresentados por três professores formados em logística e que atuam em disciplinas específicas da área. Os resultados e análises perpassam uma discussão acerca das dificuldades dos tecnólogos em logística com relação ao ensino, a trajetória profissional e prática pedagógica no ensino superior. Com isso, espera-se oferecer reflexões acerca da docência exercida por tecnólogos em logística e subsídios para pensar em estratégias para a formação docente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.