M-LEARNING NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

contribuições de uma prática educativa

Autores

  • Lílian Gobbi Dutra Medeiros Instituto Federal Goiano
  • Elisângela Ladeira de Moura Andrade
  • Léia Adriana da Silva Santiago

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v8i3.1407

Palavras-chave:

prática educativa, metodologias ativas, Vygotsky, M-learning

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar uma prática educativa, desenvolvida para alunos do Ensino Médio Integrado de um campus do Instituto Federal, no estado de Minas Gerais. O minicurso intitulado “A vírgula nos gêneros digitais” foi realizado por meio do aplicativo WhatsApp e visou oferecer subsídios para o aprimoramento da competência comunicativa, criticidade e autonomia dos alunos, por meio do estudo do uso da vírgula em gêneros digitais. Os resultados, seguindo uma abordagem quali-quantitativa, mostraram que a prática realizada parece ter contribuído positivamente para o conhecimento dos participantes, quando feita a comparação da avaliação diagnóstica com a avaliação final e observando também a participação dos estudantes durante todo o minicurso.

Downloads

Publicado

18-06-2025

Como Citar

GOBBI DUTRA MEDEIROS, Lílian; LADEIRA DE MOURA ANDRADE, Elisângela; ADRIANA DA SILVA SANTIAGO, Léia. M-LEARNING NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: contribuições de uma prática educativa. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, [S. l.], v. 8, n. 3, p. 89–101, 2025. DOI: 10.36524/profept.v8i3.1407. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/1407.. Acesso em: 16 ago. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 58

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)