A GAMIFICAÇÃO E A POSSIBILIDADE DE RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v8i1.1123Palavras-chave:
pandemia, aulas remotas, metodologias ativas, gamificaçãoResumo
A pandemia da COVID-19 acarretou a substituição das aulas presenciais por aulas remotas, demandando a ressignificação do ensino. Daí a importância do uso de metodologias ativas, como a gamificação, que utiliza os elementos dos jogos para facilitar a aprendizagem. Assim, buscou-se verificar a percepção dos discentes do Curso Técnico em Eletroeletrônica do IFNMG – Campus Avançado Porteirinha, em relação ao uso da gamificação durante as aulas remotas. Os dados foram coletados através da aplicação de questionário aos alunos do referido curso. Os discentes apontaram que se sentem parcialmente motivados com as aulas remotas, que os conteúdos são de difícil compreensão, que as metodologias utilizadas pelos docentes são parcialmente adequadas e que os jogos podem ser benéficos à aprendizagem.
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