METODOLOGIAS ATIVAS E DIALOGICIDADE NA DIFUSÃO DAS BASES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v5i2.739Palavras-chave:
Ensino Técnico, Formação Integral, Politecnia, Omnilateralidade.Resumo
Ingressantes dos Institutos Federais e a comunidade em geral apresentam divergência de compreensão sobre o que seria a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Assim, a pesquisa teve como objetivo analisar se metodologias ativas e dialogicidade podem contribuir para a difusão das bases que norteiam a EPT no Brasil. Para a realização da pesquisa foi ofertado ao público em geral uma formação fundamentada em metodologias ativas e dialogicidade sobre as bases que norteiam a EPT, sendo aplicada no IFMS campus Coxim. Durante a formação os participantes registraram suas impressões e opiniões em um diário reflexivo e em anotações de relatos para análise de conteúdo temática. Em síntese, houve indicativos que a metodologia utilizada colaborou com o entendimento e difusão das bases da EPT.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Odair Diemer, ÁTILA
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.