AS ESTRATÉGIAS DE ENSINAGEM NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ANÁLISE DOS PLANOS DE ENSINO

Autores

  • Deuzilene Marques Salazar
  • Soraya Farias Aquino
  • Rilda Simone Maia da Silva
  • Nieysila Simara da Silva Castro Borges

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v2i2.411

Palavras-chave:

Ensino médio integrado, Estratégias de ensinagem, Planos de ensino

Resumo

As estratégias utilizadas no processo de ensinagem tem como intuito a consecução e o desenvolvimento dos objetivos da prática educativa. Este artigo tem por objetivo analisar as estratégias de ensinagem dos professores em um contexto de Educação Profissional e Tecnológica, mais especificamente de um curso técnico na forma integrada ao ensino médio. Para alcançar este fim, partimos da questão problematizadora: quais as principais estratégias de ensinagem nos planos de ensino de um curso técnico integrado ao ensino médio? Para consecução desse objetivo fez-se a análise dos planos de ensino de um curso técnico na forma integrada ao ensino médio. O estudo indicou que as estratégias de ensinagem delineadas nos planos de ensino trazem operações de pensamento que apontam para o desenvolvimento do estudante como protagonista de sua aprendizagem.

Downloads

Publicado

15-12-2018

Como Citar

MARQUES SALAZAR, Deuzilene; FARIAS AQUINO, Soraya; SIMONE MAIA DA SILVA, Rilda; SIMARA DA SILVA CASTRO BORGES, Nieysila. AS ESTRATÉGIAS DE ENSINAGEM NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ANÁLISE DOS PLANOS DE ENSINO. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 66–79, 2018. DOI: 10.36524/profept.v2i2.411. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/411.. Acesso em: 21 jan. 2025.

Artigos Semelhantes

1-10 de 170

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.