NARRATIVAS DOCENTES E SUAS REPRESENTAÇÕES ACERCA DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.

Autores

  • JEREMIAS RODRIGUES DA SILVA SILVA Instituto Federal de Brasília
  • LÍVIA FREITAS FONSECA BORGES BORGES Universidade de Brasília - UnB

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v7i3.1118

Palavras-chave:

narrativas docentes, ensino médio, currículo integrado

Resumo

O presente artigo aborda as narrativas docentes e suas experiências no ensino médio integrado. Os sujeitos pertencem à carreira de Ensino Básico e Educação Superior, Técnico e Tecnológico da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica. O recorte priorizou vivências de 4 docentes do Instituto Federal de Goiás considerando apenas as suas atuações nos cursos integrados de Mecânica e de Automação Industrial do Campus Valparaíso. Buscou-se, a partir da abordagem qualitativa, com entrevistas narrativas, recuperar as representações docentes acerca dos limites e das possibilidades do currículo do ensino médio integrado. As narrativas desvelaram um entendimento de que as práticas integradoras estariam, ainda, em um horizonte distante do dia a dia escolar.

Downloads

Publicado

2024-03-22

Como Citar

SILVA, J. R. D. S., & BORGES, L. F. F. B. (2024). NARRATIVAS DOCENTES E SUAS REPRESENTAÇÕES ACERCA DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO. Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 7(3), 38-51. https://doi.org/10.36524/profept.v7i3.1118