NARRATIVAS DOCENTES E SUAS REPRESENTAÇÕES ACERCA DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.

Autores

  • JEREMIAS RODRIGUES DA SILVA SILVA Instituto Federal de Brasília
  • LÍVIA FREITAS FONSECA BORGES BORGES Universidade de Brasília - UnB

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v7i3.1118

Palavras-chave:

narrativas docentes, ensino médio, currículo integrado

Resumo

O presente artigo aborda as narrativas docentes e suas experiências no ensino médio integrado. Os sujeitos pertencem à carreira de Ensino Básico e Educação Superior, Técnico e Tecnológico da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica. O recorte priorizou vivências de 4 docentes do Instituto Federal de Goiás considerando apenas as suas atuações nos cursos integrados de Mecânica e de Automação Industrial do Campus Valparaíso. Buscou-se, a partir da abordagem qualitativa, com entrevistas narrativas, recuperar as representações docentes acerca dos limites e das possibilidades do currículo do ensino médio integrado. As narrativas desvelaram um entendimento de que as práticas integradoras estariam, ainda, em um horizonte distante do dia a dia escolar.

Downloads

Publicado

22-03-2024

Como Citar

SILVA, JEREMIAS RODRIGUES DA SILVA; BORGES, LÍVIA FREITAS FONSECA BORGES. NARRATIVAS DOCENTES E SUAS REPRESENTAÇÕES ACERCA DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 38–51, 2024. DOI: 10.36524/profept.v7i3.1118. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/1118.. Acesso em: 22 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

1-10 de 129

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.