A CONTRIBUIÇÃO DAS NARRATIVAS DOS EGRESSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA

MEMÓRIAS E NOVOS DESAFIOS.

Autores

  • William Batista Vieira Instituto Federal de Brasília
  • Ricardo Faustino Teles Instituto Federal de Brasíia

Palavras-chave:

Educação Profissional. Ensino Médio Integrado. Narrativas. Memórias.

Resumo

O presente trabalho objetivou contribuir para o registro da memória da educação profissional por meio da análise do registro das narrativas de egressos do Ensino Médio Integrado no Instituto Federal de Brasília. Por meio de abordagem de caráter qualitativo, foram realizadas entrevista narrativa e pesquisa bibliográfica, o que possibilitou a construção do produto educacional, definido como caderno de memória. Com isto, intentou-se responder qual a contribuição das narrativas dos egressos da EPT/EMI para o entendimento dos avanços e desafios da integração do ensino médio à educação profissional. O estudo possibilitou refletir acerca da importância da memória e da sua contribuição para as reflexões sobre pensar, fazer e avaliar a educação profissional.  

Downloads

Publicado

08-08-2023

Como Citar

BATISTA VIEIRA, William; FAUSTINO TELES, Ricardo. A CONTRIBUIÇÃO DAS NARRATIVAS DOS EGRESSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA : MEMÓRIAS E NOVOS DESAFIOS. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 34–53, 2023. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/1324.. Acesso em: 22 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

1-10 de 166

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.