NARRATIVAS DOCENTES E SUAS REPRESENTAÇÕES ACERCA DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO.
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v7i3.1118Palavras-chave:
narrativas docentes, ensino médio, currículo integradoResumo
O presente artigo aborda as narrativas docentes e suas experiências no ensino médio integrado. Os sujeitos pertencem à carreira de Ensino Básico e Educação Superior, Técnico e Tecnológico da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica. O recorte priorizou vivências de 4 docentes do Instituto Federal de Goiás considerando apenas as suas atuações nos cursos integrados de Mecânica e de Automação Industrial do Campus Valparaíso. Buscou-se, a partir da abordagem qualitativa, com entrevistas narrativas, recuperar as representações docentes acerca dos limites e das possibilidades do currículo do ensino médio integrado. As narrativas desvelaram um entendimento de que as práticas integradoras estariam, ainda, em um horizonte distante do dia a dia escolar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.