UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR COM METODOLOGIAS ATIVAS ENVOLVENDO MATEMÁTICA E MICROBIOLOGIA NO CURSO SUPERIOR DE BIOMEDICINA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v12i2.1687

Palavras-chave:

Metodologias Ativas, Matemática, Microbiologia, Interdisciplinaridade, Biomedicina

Resumo

O estudo de metodologias ativas e de tecnologias na educação nos motivou a validar um material didático sobre Matemática e Microbiologia em uma turma do Curso Superior de Biomedicina do Instituto Federal do Espírito Santo, campus Vila Velha. O material proposto relaciona a função exponencial e o crescimento bacteriano, por meio de um conjunto de textos, atividades, laboratório virtual e GeoGebra, integrados na ferramenta lição do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. As atividades ficaram disponíveis durante quatro semanas entre novembro e dezembro de 2020 e sua aplicação contemplou trinta e um alunos, por meio de ambiente virtual de aprendizagem, devido à pandemia do Covid-19. Ao final, acreditamos que, por meio da interdisciplinaridade e metodologias ativas, produzimos conhecimentos de modo integrado e apresentamos aos participantes um modelo de material didático que se alinha às demandas do mundo do trabalho e que aproxima a realidade vivenciada pelo aluno do curso de graduação em Biomedicina.

Downloads

Publicado

23-10-2023

Como Citar

QUEIROZ HESE DA SILVA, Daniel; CHAGAS E SÁ, Lauro; CONEGLIAN DE FARIAS, Carine. UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR COM METODOLOGIAS ATIVAS ENVOLVENDO MATEMÁTICA E MICROBIOLOGIA NO CURSO SUPERIOR DE BIOMEDICINA. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 6–22, 2023. DOI: 10.36524/saladeaula.v12i2.1687. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/1687.. Acesso em: 24 nov. 2024.

Recebido em

08-05-2022

Aceito em

27-09-2023

Publicado em

23-10-2023

Artigos Semelhantes

21-30 de 62

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.