DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE PRODUTOS/PROCESSOS EDUCACIONAIS PARASUPERAÇÃO DE DESAFIOS EM UNIDADES DE ENSINO

Autores/as

  • Juliana Cristina dos Santos de Andrade Instituto Federal do Espírito Santo
  • Rosane Maria Muñoz
  • Thiago Pereira da Silva
  • Carlos Roberto Pires Campos
  • Marize Lyra Silva Passos

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i1.2401

Palabras clave:

Divulgação científica, Metodologias Ativas, Aprendizagem Baseada em Projetos, Tecnologias Educacionais

Resumen

O presente trabalho apresenta uma prática pedagógica com o objetivo de divulgar os produtos/processos educacionais do Programa de Educação em Ciências e Matemática (EDUCIMAT) que possibilitem às Unidades de Ensino localizadas próximas ao campus, subsidiar e/ou ampliar as estratégias pedagógicas a fim de superar os aspectos de desafios acerca das aprendizagens. Para alcançar tal objetivo, os estudantes de doutorado do EDUCIMAT utilizaram da Aprendizagem Baseada em Projetos para realizar um levantamento, mapeamento, proposição e divulgação dos produtos educacionais que poderiam contribuir com as ações da equipe escolar, enquanto alternativas pedagógicas a fim de atender as especificidades de naturezas múltiplas que perpassam os ambientes escolares. Os resultados apresentados evidenciaram a importância da divulgação dos produtos educacionais com vistas a compartilhar e, sobretudo divulgar práticas pedagógicas que se relacionam com as demandas da educação e afins da contemporaneidade.

Publicado

10-08-2024

Cómo citar

DOS SANTOS DE ANDRADE, Juliana Cristina; MUÑOZ, Rosane Maria; PEREIRA DA SILVA, Thiago; PIRES CAMPOS, Carlos Roberto; LYRA SILVA PASSOS, Marize. DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE PRODUTOS/PROCESSOS EDUCACIONAIS PARASUPERAÇÃO DE DESAFIOS EM UNIDADES DE ENSINO. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 247–259, 2024. DOI: 10.36524/saladeaula.v13i1.2401. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/2401.. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artículos similares

21-30 de 117

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.