DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE PRODUTOS/PROCESSOS EDUCACIONAIS PARASUPERAÇÃO DE DESAFIOS EM UNIDADES DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i1.2401Palavras-chave:
Divulgação científica, Metodologias Ativas, Aprendizagem Baseada em Projetos, Tecnologias EducacionaisResumo
O presente trabalho apresenta uma prática pedagógica com o objetivo de divulgar os produtos/processos educacionais do Programa de Educação em Ciências e Matemática (EDUCIMAT) que possibilitem às Unidades de Ensino localizadas próximas ao campus, subsidiar e/ou ampliar as estratégias pedagógicas a fim de superar os aspectos de desafios acerca das aprendizagens. Para alcançar tal objetivo, os estudantes de doutorado do EDUCIMAT utilizaram da Aprendizagem Baseada em Projetos para realizar um levantamento, mapeamento, proposição e divulgação dos produtos educacionais que poderiam contribuir com as ações da equipe escolar, enquanto alternativas pedagógicas a fim de atender as especificidades de naturezas múltiplas que perpassam os ambientes escolares. Os resultados apresentados evidenciaram a importância da divulgação dos produtos educacionais com vistas a compartilhar e, sobretudo divulgar práticas pedagógicas que se relacionam com as demandas da educação e afins da contemporaneidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais de todos os artigos publicados são da Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco. Neste caso, após a aprovação do artigo, o autor deverá preencher a Declaração de Autorização de Publicação, na qual consta a cessão de direitos autorais sobre o texto. A reprodução de qualquer artigo em outras publicações, por quaisquer meios, requer autorização, por escrito, dos Editores. A realização de reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) poderá ocorrer somente após permissão, por escrito, dos Editores.