H5P PARA EDUCADORES : APRIMORANDO EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS DE APRENDIZAGEM EM AMBIENTE MOODLE

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i1.2242

Palabras clave:

H5P, Moodle, Professor, Ensino

Resumen

A tecnologia vem transformando o ensino e as abordagens interativas que envolvem a participação ativa dos alunos se apresentam como uma opção para aprimorar a aprendizagem. Neste contexto, este artigo apresenta uma intervenção pedagógica com objetivo de explorar a ferramenta H5P para educadores que utilizam o Moodle, apresentando a eles recursos de fácil utilização que podem deixar suas salas virtuais mais interativas. Para isso, este trabalho expõe inicialmente o referencial teórico sobre a temática, em seguida o plano de intervenção pedagógica e posteriormente o relato de experiência com resultados e discussões. Foi possível concluir que o H5P se mostra como opção para educadores que buscam criar com facilidade ambientes interativos de aprendizagem dentro da plataforma Moodle, deixando as salas virtuais mais interessantes, buscando aprimorar a aprendizagem dos alunos.

Publicado

19-05-2024

Cómo citar

MARÇAL DIAS, DAINER; BATTESTIN, VANESSA; GONÇALVES DE OLIVEIRA, MÁRCIA. H5P PARA EDUCADORES : APRIMORANDO EXPERIÊNCIAS INTERATIVAS DE APRENDIZAGEM EM AMBIENTE MOODLE. Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 97–110, 2024. DOI: 10.36524/saladeaula.v13i1.2242. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/saladeaula/article/view/2242.. Acesso em: 22 nov. 2024.

##plugins.generic.dates.received##

22-07-2023

##plugins.generic.dates.accepted##

04-03-2024

##plugins.generic.dates.published##

19-05-2024

Artículos similares

21-30 de 122

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.