SISTEMA NERVOSO: O USO DE JOGO DIDÁTICO COMO ALTERNATIVA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE BIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v11i2.953Palabras clave:
Prática Pedagógica, Lúdico, Ferramenta DidáticaResumen
As aulas de Biologia centralizam-se em tradicionais, com pouco estímulo, especialmente quando são tratados conteúdos complexos, como sistema nervoso. Neste sentido, o uso de jogos didáticos pode auxiliar o docente no processo de ensino e aprendizagem. Portanto, objetivou-se elaborar e testar o “Caça palavras: um jogo sobre o sistema nervoso”. O jogo estilo caça palavras foi construído com material reutilizado e continha 10 questões a respeito do sistema nervoso exposto para o público em atividade/teste. Um total de 30 estudantes do curso de licenciatura participou do jogo, a fim de validar o jogo. A partir dos dados obtidos, foi possível perceber que os objetivos foram alcançados, com o conteúdo sendo compreendido de maneira didática. Discutem-se possíveis percursos que os docentes podem realizar junto aos educandos, de maneira a apontar alternativas para uma mudança de comportamento e aprendizado em sala de aula.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais de todos os artigos publicados são da Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco. Neste caso, após a aprovação do artigo, o autor deverá preencher a Declaração de Autorização de Publicação, na qual consta a cessão de direitos autorais sobre o texto. A reprodução de qualquer artigo em outras publicações, por quaisquer meios, requer autorização, por escrito, dos Editores. A realização de reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) poderá ocorrer somente após permissão, por escrito, dos Editores.