DIÁLOGOS MATEMÁTICOS: DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES À AÇÃO PEDAGÓGICA: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v9i2.819Palabras clave:
Educação Matemática, Formação Continuada, Base Nacional Comum Curricular, Proposta Político Pedagógica, Resolução de Problemas.Resumen
A Diretoria Pedagógica da Rede Municipal de Educação de Goiânia (RME) por meio da articulação de suas gerências elaborou e ministrou o Projeto de formação continuada Diálogos Matemáticos: da formação de professores à ação pedagógica, que foi destinada aos professores que trabalham com o componente curricular Matemática nos Ciclos II e III do ensino fundamental. A formação foi realizada em modo presencial e com atividades orientadas à distância. Abordou assuntos relativos às unidades temáticas da matemática (Números, Álgebra, Geometria, Grandezas e Medidas, Probabilidade e Estatística), por meio da conexão entre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Proposta Político Pedagógica (PPP) da RME, fomentou o debate e o conhecimento sobre o uso das metodologias no ensino da matemática, sobretudo a metodologia de resolução de problemas. Os cursistas pontuaram aspectos positivos relacionados ao processo formativo.
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