FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA
EXPERIÊNCIAS DOS DOCENTES DO IFES DURANTE O PERÍODO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.36524/saladeaula.v13i2.2962Palavras-chave:
Ferramentas Tecnológicas., Ensino de biologia., Atividades Pedagógicas Não Presenciais.Resumo
O presente trabalho foi elaborado a partir de um levantamento das principais ferramentas tecnológicas utilizadas pelos professores de Biologia dos diferentes campi do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, durante as atividades pedagógicas não presenciais no período pandêmico, objetivando destacar a percepção docente quanto à eficácia de seu uso. A metodologia utilizada foi quali-quantitativa, de caráter exploratório, feita a partir de formulários no Google Forms. Após análise dos resultados, foi redigido um E-book com as principais ferramentas tecnológicas citadas nos questionários, visando facilitar a escolha das mesmas para a elaboração dos planos de aula dos professores. As ferramentas videoaulas, videoconferências e WhatsApp foram as mais citadas pelos docentes participantes e, de acordo com as suas percepções, chegou-se à conclusão de que tais ferramentas trouxeram melhores resultados no processo de ensino-aprendizagem durante o período de ensino remoto.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.