METODOLOGIAS ATIVAS E DIALOGICIDADE NA DIFUSÃO DAS BASES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Autores

  • Odair Diemer Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
  • Átila Alixandre de Moraes Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v5i2.739

Palavras-chave:

Ensino Técnico, Formação Integral, Politecnia, Omnilateralidade.

Resumo

Ingressantes dos Institutos Federais e a comunidade em geral apresentam divergência de compreensão sobre o que seria a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Assim, a pesquisa teve como objetivo analisar se metodologias ativas e dialogicidade podem contribuir para a difusão das bases que norteiam a EPT no Brasil.  Para a realização da pesquisa foi ofertado ao público em geral uma formação fundamentada em metodologias ativas e dialogicidade sobre as bases que norteiam a EPT, sendo aplicada no IFMS campus Coxim. Durante a formação os participantes registraram suas impressões e opiniões em um diário reflexivo e em anotações de relatos para análise de conteúdo temática. Em síntese, houve indicativos que a metodologia utilizada colaborou com o entendimento e difusão das bases da EPT.

Downloads

Publicado

24-09-2021

Como Citar

METODOLOGIAS ATIVAS E DIALOGICIDADE NA DIFUSÃO DAS BASES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. (2021). Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 5(2), 42-54. https://doi.org/10.36524/profept.v5i2.739

Artigos Semelhantes

121-130 de 142

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.