A FORMAÇÃO DIDÁTICA-PEDAGÓGICA DO DOCENTE ENGENHEIRO E OS ASPECTOS LEGAIS NUM INSTITUTO FEDERAL
Palavras-chave:
Instituto Federal, formação pedagógica, professor engenheiroResumo
Os Institutos Federais completaram dez anos em 29 de dezembro de 2018. Nesse período houve grande expansão e por consequência a demanda por diversos profissionais. Este fato leva a analisar qual a formação e capacitação que tais profissionais têm recebido para exercício profissional, com destaque ao engenheiro professor. Diante disto, os objetivos deste trabalho foi identificar num Instituto Federal: o perfil quanto à docência e formação pedagógica dos professores engenheiros, verificar as demandas por docentes nas áreas da engenharia, tanto por concurso público como por eixo tecnológico desenvolvido pelos campi, além dos aspectos legais que regem a carreira docente. Verificou-se então, uma base frágil no que tange a formação de professores não licenciados e ao exercício docente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.