VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA NA FRONTEIRA BRASIL-BOLÍVIA
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v4iEspecial.636Resumo
Esta investigação, em desenvolvimento, está vinculada ao programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Rondônia, insere-se no campo de ensino e aprendizagem de língua estrangeira e tem como objetivo analisar as variações linguísticas da língua espanhola na cidade de Guajará-Mirim – fronteira do Brasil com a Bolívia e suas implicações para o ensino e aprendizagem de espanhol como segunda língua na região. Pretendemos possibilitar aos alunos o conhecimento da diversidade linguística do espanhol, visando a valorização da variação linguística presente na região. O estudo busca contribuir com o processo de ensino aprendizagem, promovendo a motivação e interação dos alunos estudantes da língua espanhola na região da fronteira.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.