VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA NA FRONTEIRA BRASIL-BOLÍVIA

Autores

  • Silvilene Brito Melo
  • Sandra Aparecida Fernandes Lopes Ferrari

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v4iEspecial.636

Resumo

Esta investigação, em desenvolvimento, está vinculada ao programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Rondônia, insere-se no campo de ensino e aprendizagem de língua estrangeira e tem como objetivo analisar as variações linguísticas da língua espanhola na cidade de Guajará-Mirim – fronteira do Brasil com a Bolívia e suas implicações para o ensino e aprendizagem de espanhol como segunda língua na região. Pretendemos possibilitar aos alunos o conhecimento da diversidade linguística do espanhol, visando a valorização da variação linguística presente na região. O estudo busca contribuir com o processo de ensino aprendizagem, promovendo a motivação e interação dos alunos estudantes da língua espanhola na região da fronteira.

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Publicado

30-04-2020

Como Citar

MELO, Silvilene Brito; FERRARI, Sandra Aparecida Fernandes Lopes. VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA NA FRONTEIRA BRASIL-BOLÍVIA. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, [S. l.], v. 4, n. Especial, p. 102–121, 2020. DOI: 10.36524/profept.v4iEspecial.636. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/636.. Acesso em: 24 dez. 2024.