MESTRADO E DOUTORADO EM REDE: A EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENSINO COM AS REDES REAMEC E PROF-EPT

Autores

  • Tania Cremonini de Araujo-Jorge
  • Anunciata Cristina Marins Braz Sawada

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v2i1.364

Palavras-chave:

Pós-Graduação em Rede, Avaliação, Amazônia, Doutorado, Ensino

Resumo

Refletimos aqui sobre a avaliação da Rede Amazônica de Ensino de Ciências (REAMEC) para antever lições aos próximos desafios para a Área de Ensino. Após uma introdução histórica sobre o surgimento da Pós-Graduação (PG) no Brasil, focamos nas experiências de constituição das 13 redes de PGque foram avaliadas em 2017. Destas, 9 utilizaram a nova ficha de avaliação de redes, concebida e aprovada pela CAPES para enfatizar os resultados das redes relativos a seus egressos e a sua inserção social (60% do peso da avaliação). O uso desta ficha foi feito justamente na REAMEC e trouxe resultados positivos, que foram sistematizados no artigo, para que considerações pudessem ser tecidas relativamente a sua aplicação em novas redes, como o Prof-EPT e outras que estão sendo geradas na Área.

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Publicado

15-06-2018

Como Citar

CREMONINI DE ARAUJO-JORGE, Tania; CRISTINA MARINS BRAZ SAWADA, Anunciata. MESTRADO E DOUTORADO EM REDE: A EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENSINO COM AS REDES REAMEC E PROF-EPT. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 6–28, 2018. DOI: 10.36524/profept.v2i1.364. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/364.. Acesso em: 26 dez. 2024.

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