PRESSUPOSTOS E CAMINHOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v8i1.1381Palavras-chave:
Educação profissional, Ensino Médio, Ensino Médio Integrado, gestão da educaçãoResumo
Com base nas circunstâncias históricas que resultaram no Decreto nº 5.154/2004, o estudo propõe analisar os condicionamentos mercadológicos que regem a educação Profissional no Brasil. Por meio dos pressupostos teóricos que possibilitaram o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, busca evidenciar o entrelaçamento da educação às exigências e prerrogativas do empresariado. Problematiza as conexões inerentes ao Ensino Médio e sua integração à educação profissional e afirma que o modelo empreendido no estado do Ceará com as Escolas Estaduais de Educação Profissional, reforça o dualismo estrutural e o racionalismo pragmático eficientista que regem o mercado de trabalho no país.
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